QUADRAS AO DEUS DARÁ

Por Joaquim A. Rocha 



// continuação...

 

Quando eu era pequenino

Sonhava ser general;

São só sonhos de menino,

Não levem isso a mal.

 

Quando eu era franganito

Tinha o meu sonho perfeito;

Agora já crescidito

Vejo o meu sonho desfeito.

 

Quando eu era rapazito

Tinha o futuro gizado

Agora, coxo, velhito,

Nem cozido, nem assado.

 

Quando eu dormia, sonhava

Contigo, meu ser letal;

Até quando acordava

Representavas o mal.

 

Agora não sonho, nem sinto,

Sou pedra bruta, queimada;

Até já quando eu minto,

É como não minta nada!

 

*

 

Faz greve o metropolitano

A Carris e a Ce Pê;

O António, o Germano,

E quem se lixa é o Zê.

 

*

 

Falei com a natureza

Em uma noite de luar;

Inda lhe resta beleza,

Mas em vias de findar.

// continua...

Comentários

Mensagens populares