OS MEUS SONETOS E OS DO FRADE

Por Joaquim A. Rocha




// continuação...


CONTRASTE

 

De nome, só de nome, és tão formosa!

Mas de belo, fascínio, doce encanto…

De alma és gigante – tão generosa!

Porquê, natureza, do pouco tanto?!

 

És dedicada, nobre, graciosa…

Se te cobrissem belíssimo manto

Eras, no altar, Madona Preciosa…

Que ao vulgo importa mais o pranto.

 

Pudera em espírito adorar-te…

Porém meu ser a outrem entreguei.

Agora, triste, apenas vou chorar-te,

 

Juntamente com o que por mim chorei,

Da mágoa que sinto só poder dar-te

Um “amor” que para ti eu inventei!

 

Jaime Murteira - Paisagem melgacense
 


DESEJO

 

Tomei-te em meus fortes braços ó musa

E, sedento, teus rubros lábios beijei.

Lá fora, dolorosa… calma chuva,

Cai. E longo, longo abraço eu te dei.

 

O prazer, a raiva, a dor, se fundiram

Num abraço sem tempo e sem horas!

Solidários, nossos corpos se uniram.

E mais, mais gozo e prazer imploras.

 

Nossos espíritos do corpo se libertam;

Nossa imaginação brota e voa sem fim…

São momentos sem roteiro os que passam.

 

Instantes da nossa vida, assim,

Compensam, o que à morte sacrificam

Os seres deste sempre igual jardim!

// continua...

Comentários

Mensagens populares