QUADRAS AO DEUS DARÁ

Por Joaquim A. Rocha

desenho de Luís Filipe Gonzaga Rodrigues


// continuação...

32

 

Que eras menina vaidosa

Todo o mundo o sabia;

Porém, seres formosa,

Nem o tolo o admitia.

 

33

 

Minha mãe vendia peixe,

Meu pai contrabandeava;

E eu, num doce deleite,

Consumia e amava.

 

34

 

Bailem, bailem, bailadoras,

Vibrai com o meu olhar;

Mas não sejam tentadoras,

Não quebrem meu jejuar.

desenho de Luís Filipe Gonzaga Rodrigues
 

35

 

Desvias os olhos teus

Quando te olho fixamente;

Foges tu dos olhos meus,

Deste olhar cálido e quente?


36

 

Vou-me tornar em alguém,

Pra te poder conquistar;

Restando um zé-ninguém,

Não vais a mim aceitar.

 

37

 

Só vês o exterior,

O interior, não vês tu;

Lá dentro é tudo maior,

E inundado de luz.

 

38

 

Só sinto fragilidade

No teu corpo branco e leve;

Mulher do reino de Sade,

Taça onde o fel se bebe.


desenho de Luís Filipe Gonzaga Rodrigues


// continua...



Comentários

Mensagens populares